logo_tvmenorah-frase

Aperfeiçoamento dos Santos 049



Veja neste vídeo como deve ser o apascentamento conforme a vontade de Deus. Apascentar é um fluir de amor, é mostrar o caminho da verdade para a pessoa
receber a vitória! 1 Pedro 5 e Colossenses 3:5.

Compartilhe:
WhatsApp

4 respostas

  1. Tantas coisas que pensamos que confrontam o padrão de Deus. Nem imaginamos que Deus tem tudo pronto e determinado conforme a sua vontade ! Qdo assistimos estes ensinos, Deus abre os detalhes e assim gera temos e desejo de plena submissão as ordens do Senhor para sua Igreja e para nossas vidas.

  2. Aula muito esclarecedora a respeito dos opostos: egoísmo x amor
    Esclarece também o porque de não haver grupo de jovens na igreja, nem grupos de senhoras, nem de homens…
    Exortou quanto a cautela no apascentamento para não dar brechas ao
    espírito da lascívia.

  3. O apascentamento é pelo ESPÍRITO. Mas preciso ter conhecimento dentro de mim para DEUS poder usar. Não se apascenta as pessoas com vontade e emoções, mas com a PALAVRA. A Bíblia precisa ser apresentada, as pessoas não podem nos enxergar como ‘homens de DEUS’, E querer ouvir homens ao invés de buscar na Bíblia. Se não conseguimos dizer as pessoas que elas estão erradas, que o problema delas é a falta de DEUS, não estamos levando DEUS a elas. É preciso tomar a posição qeu DEUS ensinou para ajudar o próximo.

Deixe um comentário

Pesquisar

Videos recentes

Oração

Se você esá desanimado, sem esperança, pensando que não vai conseguir, tire um momento de oração.

Ser criança espiritualmente

Jesus disse que para entrar no Reino dos céus é necessário ser como criança. A criança é simples, crédula, não julga, não guarda mágoa. Precisamos ser assim! Colossenses 3:16 e João 14:6.

Ventre frutífero

O ventre só se torna frutífero quando há intimidade da mulher com seu marido. Para a Igreja dar frutos espirituais precisa ter comunhão com Cristo. Jeremias 17:5-7.

Sê limpo da soberba

O texto de Obadias 1 nos mostra o quanto somos pequenos. Cristo é tudo em todos e nós apenas vasos de barro. Obadias 1:2-4.

O último recurso

A mulher do fluxo de sangue tentou todos os meios da época para receber a cura, mas foi em Cristo que ela achou a solução. Deus não falha, confie! Marcos 5:29-34.

O modo de Deus nos fazer vencedores

Quem é enfraquecido por Jesus, só ama a Jesus. Deus é nosso dono e tudo o que passamos é para nossa edificação. É na fraqueza que somos fortes e, se quisermos, teremos a revelação de Cristo. Apocalipse 3;18 e Mateus 16:24-25.

Para aqueles que o amam

Aqueles que são do Senhor sempre vão receber um tratamento, mas qual será a reação, humildade ou revolta? O tratamento não é para nossa destruição e sim para edificação. 2 Coríntios 2:9-10.

Fidelidade à pessoa de Cristo

Qual a diferença entre fé e conhecimento? Palavras e crenças não salvam ninguém, quem salva é Jesus Cristo. Experimente conhecer a pessoa de Cristo. Salmos 37:3-4.

Busque por: