logo_tvmenorah-frase

Canal: EXEMPLOS BÍBLICOS

A Bíblia é repleta de experiências que homens tiveram com Deus, experiências estas que nos ajudam e muito no crescimento até à maturidade espiritual. O canal Exemplos bíblicos apresenta os relatos de homens como Gideão, Davi, José, Pedro, Jó, Abraão, Jairo, Moisés, e muitos outros. Você poderá extrair das experiências, a realidade!

Para fora de Sodoma

Você foi comprado pelo sangue de Jesus e hoje está no Reino, mas você tem olhado para trás? Cuidado, você pode pagar um alto preço por essa decisão. Assista e veja o que o Senhor orienta para não correr esse risco. Mateus 5:14, Gênesis 19:26.

ASSINE TV Menorah e desfrute da vida abundante que Deus tem para você!

  • 14 canais
  • 2 canais de áudio
  • + de 3200 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

A pequenez da vossa fé

Precisamos estra na posição de humildes para Cristo fluir. Quem opera os milagres é Deus por isso só precisamos ter fé não pe nós que fazemos. Mateus 17:16.

Assistir »

Equilíbrio para Marta

O que está em primeiro lugar em seu coração? Com esta mensagem você entende que é preciso organizar a escala de valores do nosso coração. Lucas 10:41-42.

Assistir »

Pelos olhos da fé

Os olhos da fé enxergam de maneira diferente! A força divina é que edifica, constrói e vence todas as coisas. 2 Crônicas 32:1-8 e Atos 2:42.

Assistir »

Desalojando os cambistas

Deus está fazendo uma obra de purificação em nossas almas, não desanime diante das dificuldades! Mateus 21:12-13 e Mateus 6:33.

Assistir »

Modelo de servo

Mesmo no quebrantamento, você se alegra? Precisamos entender que, somente quando aprendermos que as provas são para crescimento, seremos abençoados. Entenda a beleza do quebrantamento. Hebreus 12:5-6 e Gênesis 41:38-40.

Assistir »

Cristo sacia a sede

A mulher samaritana tinha ua necessidade espiritual, mas que tentava suprir no natural. Jesus foi quem lhe deu a iluminação e mostrou que somente Nele temos plena satisfação. João 4:14-18.

Assistir »

Fique no barco por causa de Cristo

Em nossos dias, vamos enfrentar muitos ataques internos e externos para perdermos a fé em Cristo. A única maneira de permanecer é batalhar pela fé! Atos 27:31.

Assistir »

Busca inabalável pela vitória

Você sabe como conquistar as bênçãos da parte de Deus? A mulher cananéia descobriu este segredo e foi grandemente abençoada e elogiada por Jesus. Venha aprender! Mateus 15.

Assistir »

Bem-aventurado o que crê

A lei foi criada para guiar o povo quando Cristo não estava dentro de nós, mas Cristo já era a lei, e mesmo assim não creram Nele. Você hoje está como os fariseus? Mateus 12:22-24.

Assistir »

Fé provada ao extremo

Deus exige obediência completa a Ele. Assim como Abraão foi provado e aprovado, Ele espera isso de nós, pela fé. Gênesis 22.

Assistir »

Uma evangelista, um leproso e a cura

No livro de 2 Reis capítulo 5 temos a história de Naamã, da menina hebréia e do profeta Eliseu, veja os princípios divinos que podemos aprender para a nossa vida prática.

Assistir »

Jesus em Caná

O “novo vinho” já foi bebido pelas pessoas que te cercam através do teu ministério? Será que Jesus foi glorificado pelo “vinho novo” que flui de você? João 2:1-11.

Assistir »

O Profeta está avisando

Jeremias foi usado para alertar o povo de Israel, mas não foi ouvido. Hoje, o Senhhor tem alertado novamente o seu povo através do ministério da palavra. Chegou o momento da definição! Jeremias 17:1-15.

Assistir »

Como vencer os inimigos

Os inimigos, que estão dentro de nós, visam nos derrubar da fé. Mas Aquele que pode te salvar e te livrar também está! Invoque o Cristo e tenha vitória! Basta obedecer! 1 Samuel 17:34-38.

Assistir »

Não há amor com autoconfiança

Pedro precisou aprender da maneira mais difícil a não ter autoconfiança. Deus vai nos levar a ter experiências fortes para purificar nosso coração! João 21:15-19.

Assistir »

A visão libertadora

O sofrimento de Jó fez ele ver Deus, negar a vida da alma, depender de Deus e aumentar a sua fé. O Que a cruz tem operado, subjetivamente, dentro de você? Escola do Reino 53

Assistir »

Nínive ou Társis

Deus nos chamou para ficarmos unidos com Ele, mas insistimos em nos afastar dele para continuarmos sendo o que queremos, que na verdade não vem de “nós”. Lembre-se, só há duas naturezas e dois caminhos!

Assistir »

Use a funda

Quais são os gigantes que não deixam você adorar, servir e expressar a Deus? Há um Golias dentro de você, pois não há causa perdida para o Senhor! Mateus 16:24, Salmos 23:4, 1 Samuel 17.

Assistir »

Antes e depois do quebrantamento

Veja como o apóstolo Pedro cresceu espiritualmente depois de uma forte experiência de quebrantamento em sua vida. Aceite as provas, Deus conhece o futuro! Mateus 16:24; 26:32-74.

Assistir »

Preso em Deus

Tudo que acontece em nossas vidas é um arranjo divino, por isso, passe a aceitar as coisas boas e ruins como bênçãos da parte de Deus! Gênesis 49:23-34.

Assistir »

Deus não perde nenhuma chance

Veja o exemplo do profeta Jonas. Ele tentou fugir do Senhor, se irou, estava com o coração cheio de amargura e justiça própria, mas mesmo assim Deus fez ele cumprir o que tinha determinado. Deus pode tudo! Jonas 4.

Assistir »

O que purifica a alma

Zaqueu era um homem necessitado da salvação divina, mas achava que não era digno, pois era muito pecador. Jesus o surpreendeu com o seu amor, dando a ele oportunidade de salvação. Seja surpreendido por Jesus, espere no Senhor! Lucas 19:4-10.

Assistir »

Realidade espiritual

Quando nosso coração se arrepende diante dos feitos pecaminosos, Deus se compadece e nos ajuda na colheita. Confie na justiça de Deus, busque a realidade do Espírito!

Assistir »

Gratos pela tempestade

Quando você passa por tribulações tua reação é como a de Paulo e Silas, que depois de terem sido açoitados e presos oravam e louvavam a Deus?! Assista e entenda que as tempestades são necessárias para nossa libertação. Começe agradeçer pelas provas. Atos 16:22-26.

Assistir »

Voltaram ao mar

Depois que Jesus morreu, Pedro e os discípulos agiram com incredulidade, voltando às suas atividades antigas, foram pescar. Mas Jesus veio em socorro deles novamente, mostrando que eles eram nova criatura! João 21:3.

Assistir »

Barco, bote ou água

Quando a palavra do Reino começa a trabalhar no povo, é normal que muitas pessoas queiram sair da igreja pois seus corações não amam o Senhor. E você, qual a sua posição? Atos 27:30-32 e 1 Pedro 5:6.

Assistir »

Vitória sobre o Heteu

Veja nesta mensagem como livrar-se do medo, como não deixar que ele se manifeste para nos colocar em problemas nesta vida. O medo nos faz desobedecer a Jesus, como aconteceu com Pedro. Seja livre pelos conselhos de Cristo! Mateus 26:69-74.

Assistir »

O pagamento é a promessa

Em Mateus 20:8,11 o Senhor nos mostra que todos ganharemos um denário independente do tempo de trabalho na igreja, e que nosso galardão será segundo as obras que o Espírito realiza através de nós. Assista e reflita se suas obras vem do Espírito ou da carne. Começe refletindo se você fica feliz ou acha Deus injusto quando seus irmãos são abençoados!!!

Assistir »

Não há perfeição com o ego

Em Mateus 19:21-22, o Senhor nos ensina que nunca seremos perfeitos, que precisamos nos desprender das coisas materiais e naturais para colocarmos o Reino em primeiro lugar. Onde está teu coração, em Cristo ou no mundo? Assista e seja iluminado.

Assistir »

As primícias da renda

Em Provérbios 3:9-10 há uma promessa do Senhor de prosperidade para quem cumpre a lei dos dízimos e das ofertas. Como está sua vida financeira, próspera ou em dificuldades? Assista e entenda o que é necessário ser ajustado. Mateus 5:20.

Assistir »

Precisamos do pão purificador

Cuidado com o Julgamento! Nossa dívida com Deus é fluir amor para com o próximo. Você está colocando em prática essa exigência do Senhor? Assista e ganhe forças para praticar colocando as trevas debaixo de seus pés. Marcos 8:15-17, Marcos 8:18-20.

Assistir »

A escolha

Em Hebreus 11:23-25, Moisés se recusou a ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus. Qual é sua escolha hoje? Você está escolhendo fazer parte do povo de Deus ou preferindo ficar no Egito?

Assistir »

Para fora de Sodoma

Você foi comprado pelo sangue de Jesus e hoje está no Reino, mas você tem olhado para trás? Cuidado, você pode pagar um alto preço por essa decisão. Assista e veja o que o Senhor orienta para não correr esse risco. Mateus 5:14, Gênesis 19:26.

Assistir »

Submissão só no nível zero

Deus diz que nem o sofrimento e nem as oportunidades podem nos levar a desobeder ao Senhor. Se você está no nível zero (servo), está pronto para receber as bênçãos. 1Samuel 26:7-11.

Assistir »

Não ficará pedra sobre pedra

Muitas vezes ficamos apegados às coisas externas e naturais, como os discípulos, que se fascinavam com a construção do templo. Precisamos dar valor às coisas que são objetivas de Deus. Mateus 23:37-39, Mateus 24:1-2 e 1 Coríntios 6:19-10.

Assistir »

Libere o vinho

Você tem liberado vinho ou água? Veja neste vídeo o que podemos fazer para que venhamos expressar Jesus em nossas atitudes diárias. Lucas 2:6-10.

Assistir »

As três cruzes

Se você olhar para sua vida antes de Cristo, chegará a conclusão de que as idéias do coração são enganosas e suas consequências trouxeram muita dor. Por isso, coloque sua confiança somente em Cristo Jesus. Jeremias 17:9.

Assistir »

Bomba na auto-confiança

Neste vídeo vemos como Deus precisou operar duro na vida de Pedro e de Davi, para trazer a libertação em suas vidas. Marcos 14:29-31, 72 e Salmos 51:1-4.

Assistir »

O temor abre prisão

Hoje, muitas pessoas vivem em prisões emocionais devido a problemas que enfrentam diariamente. Saiba que hoje Deus quer te libertar da prisão. Assista e veja o que o Senhor precisa produzir em nós para sermos livres. Atos 12: 5-8.

Assistir »

A certeza do que não se vë

O povo Hebreu orou, teve fé e saiu da escravidão. Hoje o Senhor quer nos levar a sermos livres interna e externamente. Vocë tem fé suficiente para Deus produzir essa libertação. Este video ajuda-nos a aumantar a fé. Hebreus 11: 6

Assistir »

Julgamento Divino

Deus é amor mas também é justiça. Seremos julgados por tudo que fizermos. Neste video temos exemplos de pessoas que foram julgadas e condenadas e pessoas que foram julgadas e estão com Senhor. Ajuste sua vida com Cristo. 1 Samuel 15: 10-11

Assistir »

Aplausos somente para o Rei

Devemos colocar por terra as expectativas, sonhos e ambições de sermos importante no Reino do Senhor. A realidade é que somos um jumentinho que carrega o Cristo! 1 Pedro 5:7-7 e Mateus 21:1-11.

Assistir »

Cadeias na mente

Para vivermos em liberdade precisamos ser livres na mente, abandonando os amantes, que são os espíritos das trevas que nos influenciam. Viva a ressurreição, sem religião, sem o ego, sem o mundo! Gálatas 5:16-17.

Assistir »

Não crie pontes onde há abismos

Neste vídeo, somos esclarecidos que Deus reprova uma vida mista. Veja no exemplo do povo de Deus, que firmaram casamentos com povos pagãos e foram punidos. Devemos nos unir apenas com Cristo! 2 Coríntios 6:14.

Assistir »

Oferta de sangue

Assim como Abel e Caim, Deus está observando que tipo de oferta fazemos diariamente. Sua oferta escorre sangue ou é fruto da terra? Medite nestas palavras. João 6:56-57 e Gênesis 4:1-7.

Assistir »

Tome posse dos novos olhos

Cristo já nos libertou, já nos curou da cegueira espiritual. Agora, devemos tomar posse dessa nova realidade e viver frutificando para Deus. Visão é uma questão de mente! Mateus 21:14-17.

Assistir »

A chuva vai cair

A oração é o que move todas as coisas, não devemos esmorecer mas perseverar clamando que o Senhor derrame do Seu Espírito. Tiago 5:7-20.

Assistir »