logo_tvmenorah-frase

Canal: ENSINOS

O Espírito Santo tem uma pedagogia, um processo de educar os filhos regenerados. É por meio do ensino que o homem pode ser educado, restaurado e glorificado. O ensino é o item mais precioso e elevado no Reino de Deus, pois 80% do ministério terreno de Jesus foi ensinando os princípios divinos aos homens. O canal Ensinos abrirá seus olhos espirituais!

As duas árvores

Que fruto você está dando para o Senhor? Esse vídeo mostra que o fruto se expressa através do agir, falar e pensar. Peça ao Senhor para lhe mostrar se os frutos que você está dando são frutos bons ou frutos maus. Mateus 12:33-37.

ASSINE TV Menorah e desfrute da vida abundante que Deus tem para você!

  • 14 canais
  • 2 canais de áudio
  • + de 3200 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

Deixe o joio para Deus

O joio é doutrina das trevas, é o que satanás planta no meio do trigo. O nosso papel é somente orar, não se contaminar e deixar o Espírito operar, pois a Igreja é de Cristo e só Ele julga. Mateus 13:24-30.

Assistir »

Equilíbrio na revelação

Para podermos falar da Verdade precisamos estar completamente abertos para o falar divno, ser inspirado pelo Espírito para liberar suas palavras. Mateus 5:11-12.

Assistir »

Coração e obra em harmonia com Deus

Deus é o que da crescimento, nós somos apenas servos. Aprenda um pouco mais sobre esse assunto e entenda a obra divina através deste vídeo. Amós 3:3 e 1 Coríntios 3:6.

Assistir »

Não temos compromisso com Deus

Muitos dos nossos problemas estariam resolvidos se tivéssemos a disciplina de buscar a Deus. Nada se resolve sem esforço e com Deus é assim, é necessário compromisso e esmero.

Assistir »

Nada de bom vem da força humana

Nossa luta na igreja hoje é andar no Espírito. Temos feito muita força para alcançar obejetivos, só Deus pode realizar todas as coisas. Zacarias 4:6, 2 Coríntios 3:6, 1 Coríntios 8:1 e Mateus 28:18.

Assistir »

Letra só traz confusão

A única obra perfeita é a do Espírito, o homem natural não consegue realizar a obra. Devemos fazer somente aquil que é da direção divina, quanto menos o homem faz, mais o Espírito pode agir. 2 Coríntios 3:6.

Assistir »

Alimente-se com a vontade de Deus

Quando fazemos a vontade de Deus significa que estamos bem alimentados, caso contrário, podemos analisar que temos que nos alimentar mais de Cristo e colocar em prática. De qual senhor estamos nos alimentando e fazendo a vontade?

Assistir »

O mundo não é normal para o Reino

As coisas do mundo não podem ser aceitas como normais para os cristãos, temos que aprender com Cristo a viver nesse mundo sem nos conformarmos com ele e sem rejeitar as pessoas que nele estão. Atos 2:42.

Assistir »

Promova o Reino

O fim está próximo, e por isso, precisamos mostrar para o mundo que há um Deus. Aprenda a usar as ferramentas práticas que o Senhor nos deu para nos auxiliar no evangelismo. Mateus 28:18-20.

Assistir »

Não realizar, mas crer

Crer em Deus é ter fé. Nós não conhecemos a Deus porque não lemos a Bíblia. Temos que entender que o Espírito é quem faz a obra e nós somos apenas vasos na mão do oleiro (Cristo). João 6:28-29 e 44 Mateus 6:33.

Assistir »

Não queremos padecer por Cristo

A graça divina está sobre nós, o que nos falta para nos rendermos a Deus? Precisamos aprender a viver nas tribulações com paz e entender que tudo está no controle de Deus. Só iremos suportar as provas quando nos apegarmos em Cristo. Tiago 1:2-4.

Assistir »

Soberba e outros enganos

O objetivo das sete nações é não deixar o governo do Espírito sobre nossas almas. Cuidado com os enaganos, quem está te escravizando?! 1 Pedro 5:5-8.

Assistir »

Só há uma obra de Deus

No percurso da restauração sentimos a palavra mortificando a natureza pecaminosa. Não podemos nos iludir com o positivismo, mas aceitar a verdade completa. João 6:28-29.

Assistir »

Questões acerca do batismo

Muitas dúvidas surgem quanto ao batismo, veja neste vídeo algumas explicações para ajudar no entendimento. Atos 2:38 e Mateus 28:19.

Assistir »

Escolha a obediência

Muitas vezes nos perguntamos: “por que as bênçãos não chegam em minha vida?”. Neste vídeo você encontrará as respostas! Mateus 16:24.

Assistir »

O Cristo crucificado

Somente quando nos conformarmos à morte de Cristo alcançaremos a plena redençao. Saiba o que isso quer dizer na prática. 1 Coríntios 1:22-23.

Assistir »

Árvore e frutos

Como podemos avaliar se estamos na igreja certa? Como discernir falsos profetas? Deus nos ensina como não sermos enganados, veja neste vídeo. Mateus 7:15-20.

Assistir »

Verdadeiramente discípulos

Deus tem um plano e uma verdade sobre nós que precisam ser desvendados por Ele mesmo em nosso interior. Saiba o que Deus quer com você! João 8:29-32.

Assistir »

Resisti ao Diabo

Deus tem um projeto sobre a vida de cada um de nós, nos saturar com seu Espírito. Mas algo vai precisar ser desprendido da nossa alma. Deixe o Senhor operar em seu íntimo, se aprofunde em Cristo e nas Escrituras, a glorificação exige isso! Tiago 4:7.

Assistir »

Modelo de evangelismo

Nosso modelo é Cristo, e precisamos extrair os princípios que Ele deixou em cada uma de suas palavras. Nossa consagração precisa estar viva para que possamos discernir o mundo espiritual e assim não tirarmos pré conceitos dos fatos que Ele nos manda. Não perca as oportunidades! João 8:7.

Assistir »

Oração

A oração e a intercessão são armas poderosas no combate às trevas. Mas, temos nos mantido nos princípios divinos? Êxodo 17:11-12.

Assistir »

Oração

O Espírito Santo tem uma pedagogia, um processo de educar os filhos regenerados. É por meio do ensino que o homem pode ser educado, restaurado e glorificado. O ensino é o item mais precioso e elevado no Reino de Deus, pois 80% do ministério terreno de Jesus foi ensinando os princípios divinos aos homens. O canal Ensinos abrirá seus olhos espirituais!

Assistir »

O amor disciplinador de Deus

O conhecimento nos faz ter posições quanto ao amor de Deus, mas será que estamos expressando o amor de Deus ou estamos com sede de glória em nosso coração?

Assistir »

A semente do Alto

Todas as coisas puras provém do nosso Criador. Quando decidimos por uma nova vida, semeando a Palavra em nosso coração, colheremos a vida divina, afinal “…pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7

Assistir »

Processando a redenção

Neste vídeo é detalhado o plano de salvação e mostra o que Deus deseja com cada pessoa que Ele chama para a Sua Igreja. 1 Tessalonicenses 5:23 e 1 Coríntios 15.

Assistir »

A videira, os ramos e os frutos

Para recebermos a vitória do Senhor, devemos estar adequados, obedecendo os seus mandamentos. Veja neste vídeo o que o Senhor nos ordena no livro de João 15:1-5.

Assistir »

A videira, os ramos e os frutos

O Espírito Santo tem uma pedagogia, um processo de educar os filhos regenerados. É por meio do ensino que o homem pode ser educado, restaurado e glorificado. O ensino é o item mais precioso e elevado no Reino de Deus, pois 80% do ministério terreno de Jesus foi ensinando os princípios divinos aos homens. O canal Ensinos abrirá seus olhos espirituais!

Assistir »

A visão mostrada no monte

Visão é tudo o que Deus nos permite ver. Nós não fizemos descobertas, tudo é Deus que revela aos homens. Veja, podemos nos gloriar de alguma coisa sendo que tudo é Deus quem dá? Êxodo 25:40 e Provérbios 29:18.

Assistir »

A vitória é a queda do ego

A vitória que tanto almejamos não está em nós mesmos ou na ciência humana, mas em Crsito ser a nossa vida, nosso conteúdo e nossa expressão. Desista de investir em si mesmo para que Cristo viva através de você! Gálatas 2:20 e 1 Timóteo 1:15.

Assistir »

O perigo de estar vazio

Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador os espíritos imundos são expulsos da nossa vida. Mas, se negligenciarmos a consagração, eles voltam sete vezes piores como diz em Mateus 12:43-45. Você tem se consagrado?

Assistir »

Sabedoria e equilíbrio

Se você precisa de sabedoria, sofre com a oscilação emocional todos os dias, você precisa de Cristo. Deus é poderoso para tornar você uma pessoa equilibrada e com o caráter sólido. Descubra nesta mensagem os conselhos de Jesus. Tiago 1:5-8.

Assistir »

Corações ingratos

Você já agradeceu pela salvação? Já agradeceu pelo ministério da Palavra? Há muita ingratidão no coração dos crentes, andam murmurando e insatisfeitos, mas o Senhor já abençoou a todos, dando a Sua graça. Gálatas 6:14-15 e 2 Coríntios 12:9.

Assistir »

Abra a porta

Temos uma porta interna que vem do Espírito para nossa alma. Será que você está ouvindo Jesus bater na porta todos os dias…..Ele só vai entrar se você abri-la. Assista, não perca a oportunidade de abrir a porta para Cristo. Apocalipse 3:20

Assistir »

Perfeição só em Cristo

“Na passagem de Lucas 18:18-23 vemos a história do jovem rico. Ele se achava perfeito e merecedor da aprovação divina pois observava alguns mandamentos desde a juventude. Esse jovem não tinha realidade de que é impossível um ser humano ser perfeito. Como está tua vida hoje, ainda existem brigas e discussões?……Pois saiba que as brigas só ocorrem porque queremos defender nossa “perfeição”, porque precisamos achar culpados pelos nossos erros quando na verdade estamos sendo dominados pelo espírito da ira. Mas se você não ver Jesus apenas como mestre e sim como Senhor da tua vida, Ele vai te ajudar a vencer todas essas dificuldades. Precisamos tirar lições dos conflitos para ajustarmos nossa vida de acordo com os preceitos de Deus e recebermos a benção. Comece agora assistindo a esse vídeo cheio de luz para tua vida.”

Assistir »

Volte a comer

Em Mateus 28:19 Jesus ordena que todos devem fazer o “ide”. Todos somos evangelistas, precisamos pedir sabedoria e buscar conhecimento para colocar em prática o evangelismo. Jesus pede que façamos discípulos para o Reino.

Assistir »

Volte a comer

O Espírito Santo tem uma pedagogia, um processo de educar os filhos regenerados. É por meio do ensino que o homem pode ser educado, restaurado e glorificado. O ensino é o item mais precioso e elevado no Reino de Deus, pois 80% do ministério terreno de Jesus foi ensinando os princípios divinos aos homens. O canal Ensinos abrirá seus olhos espirituais!

Assistir »

Análise do fruto

Em Mateus 7:15-23, Jesus nos ensina como discernir os crentes espirituais dos maus obreiros. Assista e fique alerta a essas armadilhas das trevas.

Assistir »

Conforme a escritura

Em João 7:38, Jesus diz que se crermos nEle do nosso interior fluirão rios de água viva. Esse rio já corre através de você, o que está impedindo Cristo de usar tua vida em favor do Reino? Assiste e livre-se da incredulidade.

Assistir »

A palavra desnuda o ego

Sempre antes de ouvirmos ou lermos uma palavra precisamos orar para Cristo nos dar entendimento espiritual e tirar todo racionalismo, só assim teremos a revelação e o entendimento pleno da palavra. Assista e receba essa revelação.

Assistir »

A ciência do Corpo

Deus colocou cada um em uma posição no Corpo de Cristo e essa posição não pode ser alterada. Precisamos orar e jejuar para termos a revelação clara da nossa posição nesse Corpo. Assista e seja iluminado. I Coríntios12:14-18,22.

Assistir »

Desasociar-se do fermento

Do ano 1318 até 1500 a igreja sofreu uma grande degradação através do povo de Roma. Hoje muitos ainda vivem debaixo dessa prisão espiritual produzida pelos Romanos. Em Romanos 6:6 o Apóstolo Paulo manda um recado, assista e ganhe vida divina.

Assistir »

Aprenda a ver a grandeza de Deus

Para darmos fruto, devemos estar ligados à videira, que é Cristo. Estar ligado à videira é viver em obediência aos ensinamento de Jesus. Portanto, busque o Senhor e aprenda a viver pelo guiar do Espírito. João 15:5.

Assistir »

O obediente está dentro

Se você tem se esforçado para obedecer à Palavra, e, por vezes, desanima por sentir-se incapaz, você precisa assistir esta mensagem. Veja como vencer esta batalha! 1 Samuel 15:22 e Romanos 8:5.

Assistir »

Submissão e humildade

Submissão e humildade são dois requisitos para estarmos na vontade de Deus. Mas como atingir este padrão considerado impossível para o homem natural? Acompanhe a resposta neste vídeo. 1 Pedro 5:5-6.

Assistir »