logo_tvmenorah-frase

Canal: Nutrivídeo

A bênção da lei

Não podemos passar um dia sem ler a Bíblia, pois é ela que nos constrange e nos faz ter visão. O rei ouviu as palavras da lei e tomou providências imediatas. Ele começou uma purificação, derrubando tudo o que não era de Deus. Mova-se pela verdade!

ASSINE TV Menorah e desfrute da vida abundante que Deus tem para você!

  • 14 canais
  • 2 canais de áudio
  • + de 3200 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

Sê limpo da soberba

O texto de Obadias 1 nos mostra o quanto somos pequenos. Cristo é tudo em todos e nós apenas vasos de barro. Obadias 1:2-4.

Assistir »

O último recurso

A mulher do fluxo de sangue tentou todos os meios da época para receber a cura, mas foi em Cristo que ela achou a solução. Deus não falha, confie! Marcos 5:29-34.

Assistir »

O modo de Deus nos fazer vencedores

Quem é enfraquecido por Jesus, só ama a Jesus. Deus é nosso dono e tudo o que passamos é para nossa edificação. É na fraqueza que somos fortes e, se quisermos, teremos a revelação de Cristo. Apocalipse 3;18 e Mateus 16:24-25.

Assistir »

Dividir multiplica

Há muitas pessoas famintas, não podemos mandá-las embora, devemos alimentá-las. A matemática de Deus é dividir para multiplicar! Mateus 14:15-21.

Assistir »

Livre-se das fortalezas

Quem vai guerrear por nós é o Espírito. Precisamos quebrar com os enganos de que somos fortes para vencer satanás, temos que apenas invocar o Espírito e deixar Ele fazer. 2 Coríntios 10:4 e Gálatas 5:17.

Assistir »

Não dê créditos aos inimigos

A nossa alma é governada por espíritos e Cisto espera que deixemos o Espírito Santo tomar o governo. Devemos dizer “não” aos espíritos das trevas. 1 Pedro 1:22 e 1 João 4:1.

Assistir »

Estabelecendo a ordem de Deus

Deus quer estabelecer a ordem dentro dos lares, que tudo fique de acordo com os princípios divinos para que haja paz e o fluir da Vida nas famílias e assim todos obtenham as bençãos.

Assistir »

Equilíbrio para Marta

O que está em primeiro lugar em seu coração? Com esta mensagem você entende que é preciso organizar a escala de valores do nosso coração. Lucas 10:41-42.

Assistir »

Equilíbrio na revelação

Para podermos falar da Verdade precisamos estar completamente abertos para o falar divno, ser inspirado pelo Espírito para liberar suas palavras. Mateus 5:11-12.

Assistir »

Humildade, uma exigência de Deus

O Senhor espera de nós uma humildade, só quando estivermos na posição de servos obedientes Deus poderá operar em nós. Ele colocará todos no nível em que temos que estar. 1 Pedro 5:5-6.

Assistir »

A carne não terá mais domínio sobre nós

Já está escrito que a carne não pode mais nos dominar, mas nós é que precisamos tomar a decisão de não alimentar mais a carne, o resto Deus que efetua. Romanos 6:14, Filipenses 2:13 e Gálatas 2:20.

Assistir »

Contra fortalezas e sofismas

Você sabe como destruir fortalezas? Quando exercemos a fé, usamos as armas de Deus, descubra como usá-las! Livre-se das fortalezas mentais! 2 Coríntios 10:4.

Assistir »

O perdão no Corpo de Cristo

Até quando ficaremos endurecidos para Deus? Em algum momento Cristo irá cobrar os Seus ensinamentos e a união entre os irmãos será uma dessas cobranças. Ele nos instrui a vivermos como um só corpo. 2 Coríntios 2:10-11.

Assistir »

Legalismo, a paralisia do Corpo

Vivemos na era do Espírito, da realidade espiritual e ainda há cristãos que vivem pelo legalismo. Nós não somos juízes, temos que somente analisar a nós mesmos e viver por Cristo e não pelo “pode” ou “não pode”. João 5:5-10

Assistir »

Não vítimas, mas idólatras

A obra externa muda quando a obra interna, na mente, for concluída. Nos amamos muito e por isso nos sentimos vítimas de tudo. Essa realidade precisa mudar! 1 Tessalonicenses 1:3,9.

Assistir »

Desalojando os cambistas

Deus está fazendo uma obra de purificação em nossas almas, não desanime diante das dificuldades! Mateus 21:12-13 e Mateus 6:33.

Assistir »

Modelo de servo

Mesmo no quebrantamento, você se alegra? Precisamos entender que, somente quando aprendermos que as provas são para crescimento, seremos abençoados. Entenda a beleza do quebrantamento. Hebreus 12:5-6 e Gênesis 41:38-40.

Assistir »

Cristo sacia a sede

A mulher samaritana tinha ua necessidade espiritual, mas que tentava suprir no natural. Jesus foi quem lhe deu a iluminação e mostrou que somente Nele temos plena satisfação. João 4:14-18.

Assistir »

O legalismo engessa o Espírito

As preocupações que temos na igreja geralmente não vem do Senhor são questões racionais, queremos regrar o Espírito. Cuidado com a intromissão sacerdotal!

Assistir »

O guiar divino é a rocha

Quando vivemos embasados nos conselhos do Criador vamos ter sucesso independente dos desafios em nossas vidas. Mateus 7:24-26 e Jeremias 1:12.

Assistir »

Descolando a carne do osso

O fogo intenso das tribulações é necessário para que haja o descolar da alma da carne. Deus faz isso para nos deixar no domínio do Espírito. É a demonstração do Seu amor. Salmos 19:12-13.

Assistir »

The Solution For The Tired

Where is the liberating solution to all the problems in our human life? It’s in the power of the cross, the cross of Christ! By faith in Jesus we are set free, healed, restored and we receive rest for our souls. Matthew 11

Assistir »

Let the Wine Flow

Have you released wine or water? If you watch this video, you’ll see what you can do, so you can express Jesus in your daily attitudes. Luke 2:6-10

Assistir »

The Sword Has Arrived

Using this example in Acts 14, we learn about how God wants to use us to reach the lost. We see that division isn’t always what we imagine. Don’t lose heart, pay attention to the signs God’s giving you to move on or to stay.

Assistir »

Self-centeredness

In this video you will discover the origin, the consequences and how to get rid of self-centeredness, as it is the great problem of humanity. If God wants to produce the Body of Christ, how will we be part of it with a heart.

Assistir »

Don’t Stop Growing (inglês-english)

Spiritual growth is based on the amount that we seek the Lord. In other words, when we gain spiritual ground, we will be losing naturally speaking. After being enlightened, God waits for our decision: obey or deny the faith. 1 Corinthians 3.

Assistir »

Silence Before Divine Arrangements (inglês-english)

We need to live our lives by serving God on the principle of the authority taught to us by the Word, accepting the circumstances as they are, being sent by the Lord. Do not doubt the Messiah. Silence is the best response to the ferocious attacks by the darkness which still lives within us.

Assistir »

Não somos estranhos para Deus

De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos depois da morte? A resposta para esses e outros questionamentos você encontra neste vídeo, não perca! Salmos 139, Isaías 46:9-10 Jeremias 1:5.

Assistir »

A prioridade do Reino

Jesus nos ensina nesta passagem bíblica a escala de valores no reino celestial. Veja se você tem vivido por esta realidade espiritual! Lucas 10:38-42, Mateus 6:33 e Atos 2:42.

Assistir »

Cuidado com a aversão á comida

Assim como a comida natural é essencial, também é, a comida espiritual. Não podemos deixar o espírito morrer de fome, devemos nos alimentar de Cristo diariamente. 2 Timóteo 4:3, João 6:58.

Assistir »

Quem tem luz…

Quem tem a luz da vida não age por impulso. A luz da vida faz com que nos constrangemos e não erremos mais. Você tem essa luz? João 8:12.

Assistir »

Ou o marido ou o amante

Jesus obteve um matrimônio espiritual com a Igreja quando Ele destruiu o amante que tínhamos, Satanás, e Ele espera fidelidade dessa esposa. Quem vamos escolher? Amós 3:3.

Assistir »

Consciência e fluir da Vida

Ter consciência da vida é diferente de fluir vida. Jesus fluia vida divina todo o momento e também devemos nós fluir essa vida que é Cristo. João 1:4.

Assistir »

Bem-aventurado o que crê

A lei foi criada para guiar o povo quando Cristo não estava dentro de nós, mas Cristo já era a lei, e mesmo assim não creram Nele. Você hoje está como os fariseus? Mateus 12:22-24.

Assistir »

O nosso alimento

Assim como nos fortalecemos e crescemos comendo naturalmente, a nossa alma e espírito são supridos com o alimento espiritual que é Cristo. Isso é o amor de Deus por nós. João 6:51-52.

Assistir »

Vencendo Jericó

Para nos livrarmos da velha natureza é necessário vivermos como Cristo. Sataná já foi vencido lá na cruz, agora, precisamos aprender a viver essa vitória com Cristo. Tiago 4:10, Mateus 6:33.

Assistir »

Fé provada ao extremo

Deus exige obediência completa a Ele. Assim como Abraão foi provado e aprovado, Ele espera isso de nós, pela fé. Gênesis 22.

Assistir »

Fé, fruto da obediência a Cristo

A fé é a única meneira de não aceitarmos os pensamentos malignos que satanás lança em nossa mente. Você tem cuidado de sua mente? Nós temos o poder de escolher quem vai governar os nossos pensamentos. 1 Coríntios 3:7-6, 2 Coríntios 10:5 e Romanos 8:5.

Assistir »

Cuidado com a subversão da fé

O inimigo sempre tenta nos destruir colocando dúvidas em nós, isso faz com que a nossa fé seja abalada. Não podemos aceitar esses ataques, por isso, precisamos batalhar pela fé e nos apegar com firmeza em Cristo. Efésios 2:8.

Assistir »

É Cristo que vive em mim

As nossas atitudes diárias revelam quem está no governo das nossas almas. Precisamos analisar as atitudes e não o conhecimento! João 3:6 e João 8:44.

Assistir »

Perdoar e pedir perdão

Para termos vida em abundância, devemos aprender com Jesus como lidar com as ofensas. Mateus 6:14-15, João 20:23, Filipenses 2:14, João 10:10 e Atos 27:31.

Assistir »

A experiência do sofrimento

O sofrimento é o único jeito de saber o quanto somos fracos. Permita Deus transformar sua vida através dos arranjos que Ele cria. Hebreus 5:8-9.

Assistir »

Como ser um vencedor

O que fazer para ser um vencedor e herdar as bodas do Cordeiro? Preste atenção nos conselhos do Espírito! Gálatas 5:13-18.

Assistir »

Ser livre é uma decisão

Decida viver a realidade espiritual e não a escravidão da carne, pois Cristo já destruiu a lei da morte que operava em nós! Romanos 8:2-5.

Assistir »

Escolha a obediência

Muitas vezes nos perguntamos: “por que as bênçãos não chegam em minha vida?”. Neste vídeo você encontrará as respostas! Mateus 16:24.

Assistir »

Faith, the test of the productive womb (inglês-english)

It’s not time for the church to show faith as an individual, but more for the church to know and fear Christ as the body. In this video the Lord teaches us how to increase our faith so we can work productively by the Holy Spirit. Ecclesiastes 12:13-14

Assistir »